Empada em Nogueira

Concentrados

Mais uma vez o Concentra superou sua marca em número de participantes.

Desta vez foram 15 motociclistas   sendo 12 que saíram do posto ALE e mais dois da Casa do  Alemão na Washington Luiz.

Participantes: Mauro, Roberto, Cabelinho, Antonio Carlos, Coelho, Marcelo, Alex, Sílvio, Murilo, Ody, Sérgio, Ricardo e Everton. E da Casa do Alemão saíram o Nenem e Luiz André.

2013-05-01 08.29.16

O Concentra agradece a participação de todos os concentrados e aproveita para alertar sobre a necessidade de uma maior organização, principalmente quando houver um número grandes de motociclistas no passeio, a saber:

1) Tem sempre que ter um liderando e o outro fechando o comboio;

2) Quem estiver mais avançado tem de olhar para o grupo e reduzir a velocidade;

3) Quem estiver atrasado tem de olhar para o grupo e chegar mais. Só assim poderemos viajar mais juntos e com mais segurança;

4) Pilotar sempre respeitando uma distancia segura e se posicionar alternadamente;

5) Quando pararmos, seja por qualquer motivo, ao sairmos temos que fazer a contagem do grupo. Hoje o Murilo se perdeu do Grupo e só fomos sentir a falta em Nogueira. Ficamos devendo uma empada ao Murilo.

Foi um grande passeio num dia muito bonito e a empada estava maravilhosa.

Abraços a todos

Concentra.

This entry was posted in Avisos. Bookmark the permalink.

3 Responses to Empada em Nogueira

  1. Fernando Cabelinho says:

    Amigos,

    Existem regras para movimentação de motocicletas em comboio editadas pela HD e que sempre procurei chamar a atenção para elas. Entretanto, alguns acham que o Concentra não deve seguir regras e é praticamente cada um por sí. Tomando uma birita no posto é uma coisa, mas trafegando na estrada é outra situação completamente diferente.

    Seguindo as regras básicas, poderemos andar em grupo com segurança, sem amigos desgarrados e perdidos, sem perder pontos de parada ou entradas em vias de desvio.

    Que os próximos passeios sejam ainda melhores!

    abraços a todos.

  2. ANTONIO CARLOS MACIEIRA ESTEVES DE SOUZA says:

    Foi muito bom, só que deve ser avisados á TODOS, as paradas que serão feitas,para que não aconteça o que aconteceu na Casa do Alemão.

    • Ô Carlinhos Gato, na próxima saída do Posto Ale quando alguém gritar Briefing é p/prestar atenção. Briefing significa Instruções. Quando o grupo é grande fica saudável prestar e muita atenção nas recomendações postadas aqui no site.
      A formação alternada é fundamental mas para isso é necessário o uso dos retrovisores. Nessa quarta na subida da serra por duas vezes carros q subiam em alta velocidade(90km/h) tiveram q frear e passar pelo acostamento pois havia 1 “distraido” largado na pista errada.

      Outra coisa q não faço mais: na retaguarda seguindo o grupo, todos fazem uma ultrapassagem e inexplicavelmente reduzem a velocidade e eu fico grudado na frente de caminhões, ônibus… nada saudável. Quem estiver na ponta pense sempre q existe 1 parceiro lá na rabeta sofrendo no trânsito pesado.

      Vamos manter alguma velocidade constante. Na ida a Paraíba do Sul eu medi várias vezes: na ponta 100/110km/h e na retaguarda onde eu estava 70km/h. C/motor 1200cc c/6 marchas andei a maior parte do tempo em Terceira p/não deixar a Ducati super aquecer. Isso dói no coração.
      Na ida p/Noqueira a ponta estava 110/120km/h e na retarguada 90/100km/h, bem melhor.

      Antes de alguém reclamar, pense bem para ver se seguiu as regras básicas de grupo na estrada!

      Opinião de 1 novato no Concentra.

      A Segurança de um Grupo tem q ser reflexo da condução e segurança de cada um.”

      Abs.

      Sergio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *