Projeto Harley Davidson para India

HD VR-610

HD VR-610

De olho no gigantesco (e crescente) mercado indiano, a Harley-Davidson está desenvolvendo, com fornecedores locais, uma nova plataforma que servirá de base para uma V-Twin “compacta” e totalmente nova.

O novo powertrain está sendo desenvolvido pela própria Harley-Davidson, em Milwaukee, enquanto o design e estilo da nova moto ficou a cargo de um estúdio italiano, localizado em Bolonha. As demais questões técnicas, de engenharia e produção, foram confiadas a uma subsidiária da gigante indiana Mahindra. Ao mesmo tempo que é surpreendente saber que a H-D “terceirizou” aspectos tão importantes do desenvolvimento, a opção de utilizar profissionais locais também evidencia a preocupação da centenária marca em que esses modelos tenham todas as características que o mercado local busca.

Pouco se sabe sobre a nova plataforma ou quando essa moto chegará às ruas, mas já é certo que haverá uma versão de 500 cm³ e outra de 750 cm³. Montado na nova fábrica que a empresa construirá nos arredores de Nova Déli, esse novo modelo permitiria à H-D contornar a lei que proíbe a importação de motos com menos de 800 cm³ para o país asiático e, ao mesmo tempo, poderá ocupar nas concessionária da marca nos Estados Unidos a lacuna que surgiu com o fim da Buell Blast .

This entry was posted in Avisos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *